O encontro da oficina 10 iniciou às 18:00h e terminou às 22:00h.
As atividades iniciaram com a discussão unidades 3 e 4 do TP1. Realizamos a leitura do texto “A moça tecelã”, para discutir a intertextualidade. Além disso, foi lido o texto de referência para discutir um pouco mais o conceito de “leitura”.
Em seguida, foram realizados os relatos de experiências com o “Avançando na prática”. Os professores comentaram as facilidades e dificuldades encontradas para implementar as atividades. Alguns cursistas demonstram muito cansaço nessa reta final do ano letivo, mas buscaram apoio nos colegas.
A partir das discussoões que ocorreram no último encontro, percebi que os cursistas ainda tinham dúvidas quanto à aplicação da reestruturação textual. Então resolvi explicar novamente, de outra forma. Para isso, selecionei textos de alunos para exemplificar melhor a tarefa de reestruturação textual. No entanto, o datashow não funcionou e transferi essa atividade para o próximo encontro.
Na sequência, realizamos a oficina da página 172: os cursistas leram a fábula “A língua” e produziram um plano de atividade de leitura. Depois disso, expuseram seus planejamentos ao grupo em forma de cartazes.
Para finalizar o encontro, realizamos a avaliação das atividades realizadas e da oficina. Por fim, realizei as orientações para a oficina 11 e para a reposição de faltas.
As atividades iniciaram com a discussão unidades 3 e 4 do TP1. Realizamos a leitura do texto “A moça tecelã”, para discutir a intertextualidade. Além disso, foi lido o texto de referência para discutir um pouco mais o conceito de “leitura”.
Em seguida, foram realizados os relatos de experiências com o “Avançando na prática”. Os professores comentaram as facilidades e dificuldades encontradas para implementar as atividades. Alguns cursistas demonstram muito cansaço nessa reta final do ano letivo, mas buscaram apoio nos colegas.
A partir das discussoões que ocorreram no último encontro, percebi que os cursistas ainda tinham dúvidas quanto à aplicação da reestruturação textual. Então resolvi explicar novamente, de outra forma. Para isso, selecionei textos de alunos para exemplificar melhor a tarefa de reestruturação textual. No entanto, o datashow não funcionou e transferi essa atividade para o próximo encontro.
Na sequência, realizamos a oficina da página 172: os cursistas leram a fábula “A língua” e produziram um plano de atividade de leitura. Depois disso, expuseram seus planejamentos ao grupo em forma de cartazes.
Para finalizar o encontro, realizamos a avaliação das atividades realizadas e da oficina. Por fim, realizei as orientações para a oficina 11 e para a reposição de faltas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário